terça-feira, 13 de outubro de 2009

Com a palavra, Paulo Autuori

Autuori garante que não mudará metodologia de trabalho

Questionado por boa parte da torcida por não ter o estilo do Grêmio, o técnico Paulo Autuori se mostra tranquilo com seu trabalho no clube. Em entrevista coletiva na tarde desta terça, ele deixou claro que não vai mudar sua metodologia de trabalho por causa do que falam. Além disso, explicou que a relação com a direção tricolor é simples e objetiva, e que os dirigentes é que têm que saber o que fazer em relação ao comando técnico.

– Se eu não sou a cara do Grêmio, o que os dirigentes têm que fazer é contratar outro técnico. Conceitos são coisas em que você acredita, jamais vou alterar minha metodologia de trabalho. Eu não faço nada para fazer média, faço um trabalho que tem que ser sério. Se dá certo ou não, depende das circunstâncias. E se tem alguma responsabilidade é minha e eu venho falar isso – enfatizou.

Apesar do desabafo, Autuori se mostra bastante satisfeito com seu trabalho no Grêmio e também com o que já conquistou na carreira como técnico. Ele ainda citou que já foi lembrado por clubes onde passou, mesmo não tendo conquistado títulos, e eles gostariam de contar novamente com sua presença.

– As pessoas estão no direito delas de falar o que quiserem. os dirigentes do Grêmio sabem como tratar comigo. Se o grande problema sem chama o treinador, se resolve isso. Vejo isso com uma tranquilidade muito grande. É resultado, futebol é assim. Por isso que meu maior orgulho não são os títulos. Meu maior orgulho é que em quase todos os clubes pelos quais passei e não atingi título já me convidaram para regressar. Isso pra mim vale muito, é reconhecimento – avaliou.

O principal problema do Grêmio sob o comando de Autuori são as derrotas fora de casa. Em 15 jogos como visitante, o Grêmio perdeu 10. Venceu apenas um, contra o Náutico, nos Aflitos, na 24ª rodada. Somando isso com alguns tropeços em casa, como o último, contra o Sport, no empate em 3 a 3, o resultado foi mais cobrança da torcida. Porém, o técnico não quer fazer drama.

– O que eu não gosto no futebol é drama. As coisas são claras e todo mundo aqui dentro sabe disso. Mas não me venham com dramas, isso e aquilo.

O treinador assume todas as responsabilidades pelos resultados ruins. Mas afirma que não vai ficar dando explicações, arrumando justificativas para a situação em que o time se encontra. A resposta ele quer dar dentro de campo.

– Meu papel não é explicar, é trabalhar. Por isso digo sempre que a responsabilidade é minha. Vamos tentar entender porque certas coisas acontecem, mas temos que fazer isso com trabalho, não com justificativas – comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário